Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Dengue

Dengue causa a morte de 277 pessoas em Minas

Dengue causa a morte de 277 pessoas em Minas

09/09/2016 às 11h19
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O número de mortes por complicações por dengue em Minas Gerais segue crescendo. Só neste ano, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde, já foram registrados 277 casos de pessoas que morreram em função da doença em Minas.

A situação preocupa a população já que esse número pode subir ainda mais. Isso porque o levantamento da pasta mostra que outros 58 casos de pessoas que perderam a vida ao apresentar sintomas parecidos com o da doença estão sendo investigados.

Até o momento, a capital mineira foi a que registrou maior número de mortes por dengue, chegando a 50 óbitos. Em seguida, aparecem Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 48, Contagem, na Grande BH, com 14, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, com 11.

Febre Chikungunya

Em relação aos casos de Chikungunya, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a partir de agora irá divulgar junto os números de casos confirmados e suspeitos da doença. Dessa forma, até o momento Minas Gerais registra 831.

Zika Vírus

Assim como nos casos de chikungunya, a Secretaria também adotou a medida de divulgar os dados de casos confirmados somados aos registros de pacientes com suspeita de Zika Virus. No total de casos prováveis, foram contabilizados 14.992 registros.

[caption id="attachment_98314" align="aligncenter" width="620"]FormatFactoryimage Foto: SES/MG[/caption]

 O Tempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.