Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Trovoada

Uberlândia - MG

Destaque Em

Em terceiro dia de competições, Minas alcança o pódio pela quinta vez nos Jogos Escolares da Juventude

Em terceiro dia de competições, Minas alcança o pódio pela quinta vez nos Jogos Escolares da Juventude

25/09/2016 às 15h53
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

 Estado possui cinco medalhas nos Jogos: três ouros e duas pratas.

Os Jogos Escolares da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, chega ao seu terceiro dia com mais conquistas mineiras. Nesta sexta-feira (23/9), os enxadristas Vítor Fróis (Colégio Atena) e Eymi Montufar (Colégio Nacional Uberlândia) fizeram uma dobradinha e conquistaram a medalha de ouro nos naipes masculino e feminino do xadrez.

No final das disputas de ontem (22/9) Rian Coutinho (E.M. São Simão de Japaraíba) faturou a medalha de prata. Ele conseguiu 4.048 pontos nas provas de hexatlo, disputadas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa/PB. “O Rian é um grande talento. São cinco meses de treinamento com a gente e já alcançar esse êxito é, sem dúvida, um resultado significativo em uma competição nacional”, destacou o professor Júnior Lopes, técnico do atleta.

Na ginástica rítmica, a equipe mineira classificou-se em quarto lugar no Concurso I e está entre as oito melhores do Brasil, o que garante o time na próxima fase. Destaque foi para Maria Clara Figueiredo (Centro Educacional Mineiro), que anotou 19,8 pontos e ficou com a oitava colocação geral.

Já a ciclista Ana Laura Oliveira (Cooperativa Educacional de Charles Chagas) conquistou o quarto lugar na prova por pontos. Segundo o técnico e professor da esportista, Marcos Medeiros, os resultados são satisfatórios e apresentam um crescimento em relação aos anos anteriores.

Minas possui, até aqui, cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, voltados a alunos de 12 a 14 anos, que são realizados até a próxima quinta-feira (29) em João Pessoa/PB. De 10 a 19 de novembro, novamente em João Pessoa/PB, é a vez de estudantes de 15 a 17 anos participarem das disputas. Já entre 21 e 26 de novembro, 65 alunos-atletas mineiros participam, em São Paulo/SP, das Paralimpíadas Escolares, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

[caption id="attachment_99384" align="alignnone" width="960"]formatfactoryeymi_vitor_jej Os enxadristas Eymi Montufar e Vítor Fróis, esperanças para o futuro da modalidade no estado. (Foto): Marcus Cicarini/FEEMG[/caption]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 20h20 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete