Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Brasil e Mundo Teatro

Teatro Circo garante diversão para adultos e crianças

Teatro Circo garante diversão para adultos e crianças

13/10/2016 às 11h18
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Grupo Trampulim, de Belo Horizonte, apresenta espetáculo ‘Manotas Musicais’ no Teatro Municipal dia 02 de novembro. Ingressos já à venda!

O Grupo Trampulim é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, especializou-se na linguagem do palhaço que, aliada à música e à improvisação, formam o que é hoje o eixo artístico do Grupo.

Reconhecido pela maneira autêntica de se comunicar com o público, Trampulim é formado por artistas comprometidos em fazer da arte uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar pessoas.

Por meio de espetáculos, oficinas e workshop´s, o Grupo difunde seu trabalho artístico e pedagógico e aprimora cada vez mais o olhar e a maneira de lidar com a arte do palhaço.

Palhaço, circo, música, artes cênicas, renovação, criatividade. Tudo isso é o Grupo. É palhaço porque essa linguagem é o foco principal de trabalho. É circo, música e artes cênicas porque essas são as principais ferramentas de suas criações. É renovação porque a cada pesquisa, oficina e workshop, o Grupo ganha novo frescor. É criatividade porque é capaz de surpreender e emocionar a cada intervenção.

‘Manotas Musicais’: uma experiência rica e arriscada, recheada de humor, diversão e surpresas

O espetáculo ‘Manotas Musicais’, que será apresentado no Teatro Municipal de Uberlândia no dia 02 de novembro às 20h, nasce do uso da música como ferramenta de jogo, com um repertório eclético, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço.

O espetáculo investe no papel do público como parte integrante da cena, transformando a apresentação numa experiência rica e arriscada, pois os palhaços ‘Benedita’ e ‘Sabonete’ agora resolveram que são músicos clássicos.

Para isso, convidam uma banda composta por três exímios paspalhos e o que era para ser um grande ‘concerto’, se converte numa “Manota Musical.

Não satisfeitos, Benedita e Sabonete querem ser maestros e conduzem a peça a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical.

“A peça é uma jornada recheada de humor, diversão e surpresas. Fico feliz de estar novamente com o Trampulim, depois de quase duas décadas que vieram à cidade. A arte que eles promovem é divertida e essencial”, diz o produtor local Carlos Guimarães Coelho, responsável por este e outros tantos espetáculos de alta qualidade artística que Uberlândia tem recebido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.