Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar UFU

UFU promove seminário que definirá o Plano de Cultura da UFU

UFU promove seminário que definirá o Plano de Cultura da UFU

13/10/2016 às 15h29
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Neste sábado acontece o primeiro encontro regional do Seminário Política de Cultura para a UFU, no Campus Pontal em Ituiutaba.

A Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e o Circuito Universitário Cultural da Universidade Federal de Uberlândia, realizarão no próximo sábado (15) o primeiro encontro regional do Seminário Política de Cultura para a UFU. O encontro acontece no campus Pontal, em Ituiutaba, durante a manhã e tarde. O objetivo do seminário é aglutinar metas e ações obtidas através destes encontros regionais em todas as cidades que possuem campi da UFU, a partir de grupos de trabalho, para formulação do Plano de Cultura da UFU.

A participação de estudantes, técnicos, professores, artistas, produtores, gestores, trabalhadores da cultura e comunidade é de extrema importância, pois o Plano de Cultura da UFU será o documento que irá notear a política de cultura desta universidade e que deverá subsidiar a realização de programas, projetos e ações no campo da cultura.

Seminário de Política de Cultura para a UFU

A Universidade sempre teve um importante papel para o fortalecimento cultural da humanidade. E a busca pela centralidade da cultura no processo de formação universitária valoriza e a compreende como base para o desenvolvimento humano. É importante encontrar na diversidade cultural da universidade e da região de abrangência da UFU, uma unidade no sentido de formulação de uma política pública permanente que contemple democraticamente todos os segmentos, grupos e artistas que, direta ou indiretamente, se relacionam com auniversidade.

O Seminário de Política de Cultura para a UFU realizará encontros regionais, que produzirão um documento norteador da política de cultura desta universidade e que deverá subsidiar a realização de programas, projetos e ações no campo da cultura no âmbito da UFU: o Plano de Cultura da UFU.

Claramente, uma instituição do porte da Universidade Federal de Uberlândia, com atuação no ensino, pesquisa e extensão no campo da cultura e das artes, congregando um conjunto de museus, centros de documentação e de espaços culturais tem a obrigação de operar de forma consistente nos mais diversos setores artísticos e culturais em seu contexto de atuação.

Assim, a natureza regional e característica multicampi da UFU geram, ao mesmo tempo, a qualidade da diversidade e o desafio do encontro de ideias e propósitos voltados ao interesse público. Desse modo, a realização do Seminário Política de Cultura para a UFU pretende ser o ponto aglutinador dos anseios da comunidadeacadêmica desta universidade, ao mesmo tempo em que apontará os caminhos mais assertivos para uma política democrática e plural no campo da cultura para a UFU.

                O próximo encontro regional acontece em Uberlândia, no dia 22 de outubro.

Programação

8H30 - Credenciamento

9H - Abertura

12H - Almoço

13H30 - Grupos de Trabalho

16H - Intervalo

16H30 - Assembleia de Compartilhamento

18H - Encerramento

Serviço Encontro Ituiutaba - Seminário de Política de Cultura da UFU Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/103267416808567/ Inscrições: https://goo.gl/forms/y7YPXtzN2NWDjeoy1 Data: 15/10/2016 Horário: 8h30 às 18h Local: Anfiteatro 1 - Campus Pontal

Endereço: Rua Vinte, 1600 - Tupã, Ituiutaba/MG

post-semi-05

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.