Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Mais

Mais cinco radares passam a multar motoristas infratores em estradas mineiras nesta terça

Mais cinco radares passam a multar motoristas infratores em estradas mineiras nesta terça

15/11/2016 às 10h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_103398" align="aligncenter" width="1500"]sin-titulo-1 Atualmente, 61 radares foram reinstalados nas estradas mineiras (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)[/caption]

Os equipamentos estão na MG-020, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e MG-187, em Ibiá, no Alto Paranaíba.

Mais cinco novos radares passam a multar os motoristas que desrespeitam a velocidade em rodovias mineiras. A partir desta terça-feira, os equipamentos que estão na MG-020, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e MG-187, em Ibiá, no Alto Paranaíba, começam o monitoramento. Eles já estavam funcionando em modo educativo. Atualmente, já são 61 controladores de velocidade que retornaram para as rodovias.

Na MG-020, a instalação dos radares já era solicitação antiga dos moradores dos bairros Monte Azul e Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Os três equipamentos ficarão nos kms 12,8, 14,3 e 14,6. O limite de velocidade permitida nestes trechos será de 60 quilômetros por hora. Outros dois controladores de velocidade estão instalados na MG-187, em Ibiá. Eles foram fixados nos quilômetros 63,7 e 64 e também possuem limite de velocidade máxima de 60 km/h.

Os 240 radares que estavam parados havia dois anos começaram a funcionar gradativamente em 11 de outubro deste ano. Outros 153 serão instalados, totalizando 393 equipamentos, o que representa um aumento de 63,7% do total de aparelhos em operação em 2014. Infrações Os primeiros locais que receberam os equipamentos foram a MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na MG-133, em Tabuleiro, na Região Central de Minas Gerais, e MG-447, em Ubá, na Região da Zona da Mata. Completados um mês de funcionamento, na última sexta-feira, o resultado dos flagrantes mostra que o desrespeito continua nas estradas. Segundo o Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), 15.262 excederam o limite de velocidade permitido. O valor representa 0,31% do total de veículos que passaram pelos equipamentos, 4.908.370. O DEER/MG afirmou que os condutores ainda não foram multados. Ainda falta a fase de análise das imagens e o prazo para os recursos. Somente depois disso, as infrações serão comunicadas para os motoristas. Para o Departamento, o número de flagrantes foi satisfatório.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.