Segunda, 23 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Vem

Vem aí o 1º Encontrão para comer Coxinha em Ituiutaba

Vem aí o 1º Encontrão para comer Coxinha em Ituiutaba

24/11/2016 às 14h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A coxinha é sem sombra de dúvida, um salgadinho típico brasileiro, mas vocês já se perguntaram sobre a sua origem?

A história conta que a coxinha surgiu devido aos gostos de um garoto que morava na Fazenda Morro Azul, propriedade essa que ficava no interior de São Paulo, mais precisamente em Limeira. O Brasil ainda era colônia de Portugal.

Com o tempo, a coxinha foi ganhando variações e acabou se tornando ainda mais popular. São coxinhas com recheio de requeijão (catupiry), com massa de mandioca, mandioquinha e para os que curtem uma vida saudável as feitas a partir da batata doce. Há quem ainda use curry durante o preparo, o que mostra que essa delícia é um prato para todos os gostos.

E como os brasileiros são adoradores desse amado salgadinho, um grupo se reuniu e vai promover o 1º encontrão com a melhor coxinha da região na Padaria Bom Dia 24 horas, localizada na avenida 17, nº 477, Centro de Ituiutaba O encontro será neste sábado (26), a partir das 15 horas.

Quem quiser confirmar presença pode acessar a página do evento pelo Facebook.

Foto: Bom dia 24 Horas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.