Sábado, 04 de Dezembro de 2021
28°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Atlético

Atlético Clube Ituiutabano ressurge no cenário futebolístico de Ituiutaba

Atlético Clube Ituiutabano ressurge no cenário futebolístico de Ituiutaba

02/08/2013 às 11h48
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

galo

Reuniram-se no último domingo (28/07) no campo do Guarani no bairro Ipiranga atletas, comissão técnica, diretoria e admiradores da nova equipe do Atlético Clube Ituiutabano.

O Clube  foi fundado em 1958 na cidade de Ituiutaba MG, sagrou-se campeão do cinquentenário de Ituiutaba disputando todos os campeonatos mineiros da segunda divisão, a equipe nunca disputou a divisão de elite do futebol mineiro, seu ultimo jogo profissional foi disputado no dia 8 de Setembro de 1967 contra a equipe do Ituiutaba Esporte Clube (BOA) empatando em 1 x 1. O estádio do A.C.I localizava-se na avenida 31 entre ruas 16 e 18, onde atualmente localiza-se a Escola Estadual Antônio Souza Martins (Polivante).

Seu último presidente foi o Sr. Napoleão Moreira de Souza, desfilaram em seu elenco jogadores consagrados como Badião, Seninho, Mestre Agenor, Gato, Eduardo, Didi Alfaiate, Baiano, Tarzan e outros mais.

A equipe ressurge no cenário esportivo com um projeto ambicioso, levar o GALO DO PONTAL de volta ao cenário profissional de Minas Gerais, com muita humildade e otimismo os dirigentes trabalham com pés no chão e com planejamento.

De acordo com o presidente Zaider Queiroz o propósito é realizar um trabalho diferenciado do que já se viu até hoje, dar oportunidades aos atletas da cidade e revelar futuros craques para o cenário nacional, ainda ressaltou que Ituiutaba sente muita falta de uma equipe profissional e mais ainda do trabalho de base que é um dos principais objetivos da instituição.

O diretor de futebol Joel Vilarinho enfatizou a importância de se ter um local para treinamento tendo em vista que foi fechado uma parceria com o Guarani Esporte Clube do Bairro Ipiranga, e que será a sede provisória do A.C.I até a aquisição de sua sede própria. “O Guarani passará por uma série de reformas e adequações para darmos condições de trabalho para a comissão técnica e atletas” disse Joel Vilarinho.

Integram a comissão técnica da equipe nomes de peso do esporte tijucano, como o técnico Charles Alfredo, o coordenador de futebol Tony Souza, os preparadores físicos Bruno Brito e Renato Soares, o Fisioterapeuta Joemilson e demais profissionais que estão ainda sendo contatados para fechar o grupo. Atletas renomados e várias revelações tijucanas e de cidades vizinhas farão parte do elenco que inicia os treinamentos físicos e técnicos essa semana a fim de representar a equipe numa série de amistosos festivos que ocorrerão até o final do ano para a divulgação da nova instituição, entre esses amistosos duas equipes profissionais da região estão praticamente fechadas para os confrontos.

No próximo sábado (03), a equipe entra pela primeira vez em campo na cidade de Santa Vitória contra a seleção local às 18 horas no estádio José Franco Gouvêa. O que se espera agora é a aceitação e acolhimento da população, empresários, comércio e industria tijucana e cidades vizinhas para que o projeto cresça com muita transparência e sustentabilidade e leve o nome de nossa querida Ituiutaba mais uma vez ao cenário nacional.

[gallery link="file" ids="15287,15286,15285"]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.