Quinta, 28 de Outubro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Fiemg

Fiemg busca empresários mineiros interessados em exportar para a China

Fiemg busca empresários mineiros interessados em exportar para a China

07/12/2016 às 14h23
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Feira realizada na China em 2017 terá espaço para produtos mineiros. Oportunidade é para setor de alimentos e bebidas não alcoólicas.

Empresários do setor de alimentos e bebidas não alcoólicas de Uberlândia que tiverem interesse em exportar têm oportunidade de participar, gratuitamente, de uma feira na China. Um pavilhão de produtos mineiros será montado na “China Import and Expot Fair” em maio de 2017 na cidade de Guangzhou.formatfactory5397241

A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), em conjunto com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Empresários interessados em integrar o grupo devem procurar a Fiemg até janeiro. O objetivo da ação conquistada pela Missão Empresarial e Governamental à China e Hong Kong é promover as exportações de produtos estrangeiros ao mercado chinês.

A Canton Fair é considerada a maior feira multissetorial do mundo realizada todos os anos na cidade de Guangzhou. Ela acontece duas vezes ao ano, em maio e em outubro, e é dividida sempre em três fases.

Missão Empresarial e Governamental à China e Hong Kong

Durante 12 dias a comitiva Missão Empresarial e Governamental à China e Hong Kong passou pelas cidades de Beijing, Tianjin, Fuzhou, Shangai, Hangshou, Nanjing, Changzhou, Sushou e Hong Kong, contemplando reuniões com importadores de alimentos e empresas interessadas em investir no Brasil.

Em relação ao comércio exterior, a missão buscou canais de entrada para produtos mineiros no mercado chinês, negociando a exportação de alimentos transformados e de serviços técnicos do futebol. Sobre os investimentos, foi feita a busca de empresas fabricantes de produtos não existentes em Minas Gerais, como fornecedores de equipamentos para a cadeia de energia solar.

Via: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.