Quinta, 09 de Dezembro de 2021
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Vacinação

Vacinação Antirrábica começa na zona rural nesta segunda-feira

Vacinação Antirrábica começa na zona rural nesta segunda-feira

02/08/2013 às 14h50
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

rabica

Começa nesta segunda-feira, 5 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de 2013. Realizada em parceria com o Governo Federal, a Vacinação no município é feita pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia e executada pela Vigilância Ambiental em Saúde, CCZ.

A Campanha começa pela zona rural de Ituiutaba, durante 26 dias, a começar pelo próximo dia 5 até o dia 31 de agosto. As equipes do CCZ vão percorrer todos os domicílios da zona rural realizando a imunização, trabalho que deve ser feito por seis equipes de trabalho.

Segundo o coordenador do CCZ, Antônio Carlos de Freitas, as visitas, que percorrerão todas as residências da zona rural, são fundamentais. “Sabemos de toda luta e trabalho do homem do campo, principalmente nesta época de seca, onde o trabalho aumenta. Se montássemos postos fixos não atingiríamos a nossa meta e, por isso, organizamos este esquema de vacinação casa a casa. Nesta semana inicial, percorreremos as propriedades rurais adjacentes ao perímetro urbano e, posteriormente, distribuiremos nosso pessoal em seis equipes, para fazer a cobertura da zona rural dentro do estabelecido”, concluiu Antônio Carlos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.