Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Professores

Professores da rede municipal reúnem-se para análise dos livros didáticos

Professores da rede municipal reúnem-se para análise dos livros didáticos

02/08/2013 às 15h20
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
professores  Através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer/CEMAP, as Especialistas de Educação, Helena Zanotto e Fátima Coelho, realizaram um encontro com os professores da rede municipal do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para análise dos Livros Didáticos que serão adotados no triênio 2014 a 2016.  O MEC (Ministério da Educação), através do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático, passa a distribuir, além das coleções didáticas impressas, algumas com conteúdo multimídia, complementar aos livros, com DVDs que poderão ser reproduzidos livremente aos alunos. Ao disponibilizar esses conteúdos digitais, o MEC tem por objetivo facilitar o acesso de professores e alunos às novas tecnologias e suas implicações para o processo de ensino e aprendizagem. Acompanhar a evolução tecnológica não é mais uma questão pessoal, e sim uma demanda da sociedade moderna. É importante promover a integração das tecnologias ao trabalho escolar, “visto que sua utilização é uma competência básica fundamental que deve ser desenvolvida no ambiente escolar, tendo em vista sua relevância para a formação de cidadãos críticos e aptos a utilizar essa competência no ambiente de trabalho, nos estudos e em outros contextos”, afirma Helena. Apesar de não ser o único material de ensino em sala de aula, o livro didático constitui uma referência nos processos de ensino e de aprendizagem podendo servir, também, como instrumento de formação continuada para o professor. Daí a importância da escolha dos livros didáticos adotadas nas escolas.    
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.