Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Coordenadora

Coordenadora dos PSFs de Ituiutaba participou do PMAQ

Coordenadora dos PSFs de Ituiutaba participou do PMAQ

02/08/2013 às 15h29
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

1

 Joliane Mota participou, durante esta semana, de um treinamento em Belo Horizonte para Acesso e Qualidade da Atenção Básica. 

Com o objetivo de qualificar os municípios mineiros na implementação do Ciclo II do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. Visando aperfeiçoar o acesso e a qualidade da APS, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), junto a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES/MG), realizou do dia 29 ao dia 31 de julho, em Belo Horizonte, oficina sobre o programa.

O objetivo é de capacitar referências técnicas das unidades regionais da SES e do COSEMS/MG para apoiar os municípios na implementação do ciclo II do programa. A finalidade do encontro é promover a familiarização dos participantes com os instrumentos do AMAQ e do PMAQ - Programa de Melhoria ao Acesso e Qualidade a Atenção Básica.

Lembrando que no Ciclo I o município de Ituiutaba obteve nota acima da média pelos avaliadores do Ministério da Saúde, com relação à sinalização das equipes, integração com a comunidade, organização do processo de trabalho e auto-avaliação.

Segundo a coordenadora dos PSFs, Joliane Mota, o curso vem de encontro ao que os gestores públicos visam para o atendimento, que é a promoção da satisfação dos usuários do SUS; “Participar do PMAQ é mais uma forma de buscarmos o aperfeiçoamento em gestão de saúde pública, oferecendo um processo de trabalho organizado, através do acesso e qualidade na atenção básica”, ressaltou Joliane Mota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.