Quarta, 26 de Janeiro de 2022
20°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Quatro

Quatro pessoas morrem após caminhão ser engolido por cratera durante chuva em MG

Quatro pessoas morrem após caminhão ser engolido por cratera durante chuva em MG

14/12/2016 às 10h43
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Asfalto cedeu após rompimento de galeria. Segundo os bombeiros, caminhoneiro disse que dava carona para quatro pessoas no veículo, mas apenas uma vítima foi localizada até agora.

Um caminhão foi engolido por uma cratera na LMG-806 no Bairro Monte Verde, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14). O condutor foi resgatado com vida e disse que outras quatro pessoas estavam com ele no veículo. Até o momento, apenas uma vítima foi localizada. Um motociclista também caiu no buraco com o desabamento, mas conseguiu sair com ajuda de populares.

A cratera se abriu com o rompimento da galeria que passa sob o trecho da rodovia no km 05. Bombeiros resgataram com vida o motorista Bruno Diniz, de 29 anos. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Justinópolis, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII. Foi no hospital que o motorista informou que quatro passageiros estavam no caminhão, mas ele não conhecia nenhum deles. Bruno trabalha transportando materiais de construção e teria dado carona a essas pessoas. Até onde os bombeiros conseguiram chegar na cratera, apenas mais um corpo foi visualizado. Segundo o sargento Marcílio José de Oliveira Cândido, o Pelotão de Bombeiros de Ribeirão das Neves, no momento as condições não são favoráveis para verificar se há mais corpos, nem fazer o resgate do que já foi visto. Isso porque ainda chove na região e a cratera, que tem cerca de 10 metros de profundidade, ainda está instável e com muita lama. Ainda nesta manhã, um poste que estava na beirada da cratera acabou caindo e ficou pendurado pelos fios. Os bombeiros aguardam uma equipe de apoio no local. O trecho da estrada, que liga o distrito de Justinópolis a Ribeirão das Neves, foi completamente interditado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) vai enviar técnicos ao local. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o trânsito está sendo desviado por dentro de Justinópolis. https://www.youtube.com/watch?v=yqT91hQD7VI [gallery link="none" columns="5" size="full" ids="105782,105783,105781,105780,105779"]

EM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.