Sábado, 29 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Funcionários

Funcionários da Santa Casa de Canápolis entraram em greve nesta terça-feira (13)

Funcionários da Santa Casa de Canápolis entraram em greve nesta terça-feira (13)

14/12/2016 às 15h44
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

sem-titulo-1

A partir desta terça -feira, 13 de dezembro de 2016, funcionários da Santa Casa de Canápolis, entraram em greve e só estão atendendo casos de urgência e emergência.

Segundo os funcionários as remunerações referentes aos meses de novembro e dezembro não foram pagas, além de horas extras e o 13° salários. Além disso, também estão faltando recursos e materiais para o atendimento dos pacientes.

Houve um protesto em frente ao hospital, durante a manhã desta terça (14), realizado por moradores que também estavam insatisfeitos com a falta de recursos.

Segundo David Domingos Marinho, administrador do hospital, os valores dos repasses estão diminuindo bastante nos dois últimos anos e a Santa Casa possui uma dívida que gira em torno de R$ 1.000 000,00 (um milhão de reais). David ainda informou que, desde 2013, o INSS, imposto de renda e fundo de garantia, que são descontados dos funcionários e deveriam ser repassados para o governo, estão sendo usados para manter a Santa Casa em funcionamento. “Ao invés de recolher impostos para o governo eu uso para comprar remédios para a população”, completou o administrador.

O Prefeito Diógenes Roberto Borges informou que o pagamento dos salários não é responsabilidade da Prefeitura e que nunca deixou de fazer os repasses para o hospital. "Eles diminuíram sim, mas por conta da situação econômica do país, mas nós continuamos sendo o maior parceiro da Santa Casa", disse.

Para amenizar a greve, Diógenes ainda ressaltou que a Prefeitura está fazendo um balanço nas outras contas, mas que o repasse será feito até o fim do mês.

*Com informações de G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.