Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Departamento

Departamento de Meio Ambiente faz alerta sobre as queimadas no perímetro urbano

Departamento de Meio Ambiente faz alerta sobre as queimadas no perímetro urbano

08/08/2013 às 15h41
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

queimada

 Além de proibidas, as queimadas são extremante prejudiciais à população, considerando as atuais condições climáticas. 

A cidade de Ituiutaba é conhecida por ser um lugar de temperaturas elevadas e, nesta época do ano, com o clima seco, aliado a uma baixa umidade relativa do ar, é um período propício às queimadas. Apesar de toda a informação existente hoje sobre os malefícios e a ilegalidade das queimadas, muitos não respeitam estas indicações e continuam, até mesmo em perímetro urbano, provocando queimadas.

Quem sofre mais com a fumaça proveniente destas ações são as crianças e os idosos, que podem ter problemas respiratórios agravados, além do incomodo nos olhos. A conscientização deve partir de cada um, que tem de saber que ações como estas podem prejudicar toda população que reside em sua vizinhança. Segundo a responsável pela Seção de Meio Ambiente, da Prefeitura de Ituiutaba, Flávia Vilela Barbosa, a população deve ajudar na fiscalização, mas também é necessário que cada um faça sua parte.

Os problemas vão desde incêndios criminosos até mesmo a tentativa de realizar queimadas controladas nos terrenos ou quintais, contudo as margens de córregos também são alvos constantes deste tipo de ação.  Quem reside nas proximidades de córregos e em alguns locais descampados da cidade acaba sofrendo com a falta de conscientização de algumas pessoas, que não respeitam nem a natureza nem a população e fazem, de forma criminosa, estas queimadas.

A ação é condenada pelo Artigo 331, do Código de Postura do Município de Ituiutaba, que prevê notificações e multas, no caso de reincidência. As denúncias de queimadas poderão ser feitas à Secretaria Municipal de Planejamento, na Seção de Alvará, pelo telefone (34) 3271-8156, ou também à Polícia Ambiental, pelo telefone (34) 3278-3362.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 20h40 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete