Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Oficinas

Oficinas durante o Seminário Pedagógico obteve grandes resultados

Oficinas durante o Seminário Pedagógico obteve grandes resultados

13/08/2013 às 10h25
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

seminario

 A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no início do mês o Seminário Pedagógico, cujo objetivo principal foi o de levar capacitação e atualização para os vários setores da educação, melhorando a cada dia o atendimento aos clientes, os alunos.

Para os coordenadores do evento, esse é o momento, a oportunidade em que todos se unem numa mesma sala para uma reflexão, a oportunidade de crescer apreendendo. Triste é o homem que faz do seu diploma da faculdade o seu rito final do aprendizado, e feliz daquele que ao receber o diploma vê que é apenas o início de uma nova jornada na busca do conhecimento.

Temos hoje que travar uma verdadeira guerra no mercado de trabalho onde as gerações Baby Boomers, X e Y dividem o espaço, numa disputa entre o conhecimento, a experiência e a arrogância, que quando somados liberta uma geração feita por competência.

"Tudo isso tem um só foco, a educação, e esse Seminário é o primeiro passo para garantir que as próximas gerações tenham suprimento necessário para enfrentar as novas disputas, cada vez mais acirradas e globalizadas”, comentou Iracilda Duarte.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Seminário visa dar oportunidade de capacitação, atualização e um trabalho efetivo de motivação junto aos profissionais dos diversos setores da Educação Municipal.

 Neste ano a palestra foi proferida pela psicóloga Valéria Melo Claudino, que falará sobre o tema “Arte de Ser Feliz”.

“São momentos como esse que engrandece o nosso trabalho no dia a dia dentro da educação, e no final o resultado é altamente positivo para os alunos”, avalia a secretária municipal de Educação, Iracilda Duarte.

Durante o Seminário, todos os profissionais estiveram envolvidos, em temas ligados a cada setor, onde cada um dos profissionais que atuam teve orientação sobre noções básicas de mecânica (Adeides), manipulação de alimentos (Fernanda), diário eletrônico (Nelson), jogos matemáticos (Betânia), canções e brincadeiras (Francyne), e relacionamento interpessoal (Karla).

“Temos investido não só na rede física, melhorando o ambiente de trabalho do nossos profissionais, como também no próprio profissional, que é sem dúvida o propulsor do desenvolvimento de cada cidadão”, disse a prefeita Dinair Isaac.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.