Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Termina

Termina nesta segunda inscrição para o curso de produção de defumados

Termina nesta segunda inscrição para o curso de produção de defumados

16/08/2013 às 10h01
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

defumados

Mais um curso gratuito está sendo oferecido pelo SIPRI – Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso para trabalhadores na produção de “Defumados” começa na quarta-feira, dia 21 e tem ainda poucas vagas, e a inscrição estará sendo feita até o final da tarde desta segunda-feira, na sede do Sindicato Rural, sito à Avenida José Vieira de Mendonça, Bairro Novo Mundo.

De acordo com os mobilizadores Marina Pereira e Rômulo Moraes, o curso faz parte da linha de trabalho do PRONATEC, que já formou em Ituiutaba algumas turmas na produção de derivados do leite.

O Curso Processamento de Embutidos e Defumados visa à capacitação de produtores rurais e seus familiares e de manipuladores de alimentos, para a elaboração de produtos embutidos e defumados a base de carnes e o aprimoramento de técnicas culinárias com desenvolvimento novos produtos. Além disso, com a realização deste curso busca-se despertar o espírito empreendedor nos alunos, oferecendo condições de melhoria na renda dessas famílias e até mesmo na subsistência das mesmas.

Para o presidente do Sindicato, Lindolfo Marques, a entidade tem dado oportunidade nessas parcerias para que jovens ligados ao setor rural possam se qualificar, e muitos que fizeram o curso na produção de derivados de leite estão tirando proveito disso, seja no mercado de trabalho, ou mesmo por conta própria melhorando a renda familiar. “Hoje são inúmeros cursos voltados para a profissionalização no setor rural, e todos gratuitos, basta o jovem ou adulto ter a iniciativa para buscar uma melhor qualificação nesse disputado mercado de trabalho”, avalia.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o País.

O curso será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, na sede do CRAS do Bairro Alvorada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.