Terça, 18 de Janeiro de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Semana

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla movimenta Capinópolis

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla movimenta Capinópolis

16/08/2013 às 10h34
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

def

A Escola Municipal de Ensino Especial - Centro Educacional Construindo está pronta para receber pais, alunos e convidados para tratar de um assunto da mais alta relevância, “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças". Este é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que terá início na próxima quarta-feira, dia 21.

De acordo com a diretora da escola, Renata Braga, já neste domingo, dia 18, será celebrada a Missa em Ação de Graças, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, às 19H.

Quanto à Semana que terá uma extensa programação, o tema além de remeter ao espírito de luta e garra das pessoas com deficiência e também dos apaeanos que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles, o que, consequentemente, vêm diminuindo as diferenças sociais e o preconceito.

Na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Capinópolis, a Semana é comemorada com uma série de atividades de lazer, entretenimento e principalmente conscientização da população local em relação à inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Confira a programação completa:

18/08 - Missa em Ação de Graças – Igreja Nossa Senhora Aparecida – 19H;

21/08 – Tarde da Alegria – Tio Matheus e Cia – Brincadeiras e música;

22/08 – Churrasco da APAE com os alunos;

23/08 – Piquenique;

24/08 – Pedágio na Rua 102 esquina com Avenida 103;

26 e 27/08 – Pintura no muro da escola feita pelos alunos;

28/08 – Cinema na escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.