Sábado, 04 de Dezembro de 2021
27°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar SVAA

SVAA em parceria com a Prefeitura e SESI/SENAI, promovem aula inaugural para Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância.

SVAA em parceria com a Prefeitura e SESI/SENAI, promovem aula inaugural para Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância.

27/03/2017 às 10h04
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
  [gallery link="none" columns="2" size="full" ids="112682,112683"] Na noite de segunda-feira (20), foi realizada a Aula Inaugural para Educação de Jovens e Adultos. Um projeto abraçado pela Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Vitória e SESI/SENAI. O projeto beneficiará nesta primeira turma, mais de 100 colaboradores e dependentes da SVAA. No decorrer do ano serão abertas novas turmas, conforme forem surgindo necessidade. O evento ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória (ACISV) com a presença das autoridades engajadas – José Piva, Gerente Financeiro e Operações Administrativas da SVAA, na ocasião representante do Diretor Alexandre Nicodemo; Warriman Feitosa – Gerente Industrial da SVAA; Edson Mitsuo – Coordenador Técnico Agrícola da SVAA; Cláudia Bethania – Analista de Desenvolvimento Organizacional; o Prefeito – Salim Curi; o Vice-Prefeito – Renato José de Paula; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico – João Batista de Medeiros; Secretária Municipal de Educação e Cultura – Francisca Vânia de Oliveira; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social – Mariza Curi e o Gerente do SESI/SENAI Mauricio de Souza. A Prefeitura Municipal disponibilizará a sala de aula e o laboratório de informática para que os alunos/funcionários da SVAA possam realizar as atividades a distância. O SESI/SENAI será o responsável por ministrar as aulas que serão semipresenciais, mas com atividade diária extraclasse. O Sr. José Piva, Gerente Financeiro e Operações Administrativas da SVAA falou aos alunos que a oportunidade de mudar o futuro, está nas mãos de cada um de nós, frisando seu discurso com a frase do Filósofo Aristóteles – “A educação tem raízes amargas mais os seus frutos são doces”. O Prefeito Salim Curi agradeceu a presença das autoridades e dirigiu a palavra aos estudantes. “Estamos juntos e dando um passo tão grande nas nossas vidas. Vocês iniciando uma jornada escolar e nós fomentando a oferta da educação para os nossos jovens e adultos, de forma gratuita e de qualidade”, afirmou se colocando como parceiro. O Gerente do SESI/SENAI Maurício de Souza enfatizou a parceria Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool, Prefeitura de Santa Vitória e o SESI/SENAI para a execução deste Projeto. “Promover algo para que todos vocês estivessem aqui hoje e com perspectiva de um futuro melhor. A cidade já faz a parte quando se fala em educação e, sem esforço ninguém consegue nada e tenho certeza que no final, todos vão falar que valeu a pena, para todos e para a família. Parabéns a todos e à Prefeitura e à Usina”, concluiu.  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.