Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar PSF

PSF Natal promove saúde para gestantes através de atividades físicas

PSF Natal promove saúde para gestantes através de atividades físicas

10/09/2013 às 15h52
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

PsfNatal05Set13 002

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes do Programa Saúde da Família – PSF, com o apoio do Nasf – Núcleo do Apoio aos PSFs, está investindo em projetos de incentivo à prevenção de enfermidades, através da prática de atividades físicas.

Nesse sentido, a Educadora Física do NASF, Franciele Gonçalves, esteve participando da reunião mensal com as gestantes, que aconteceu recentemente no PSF do bairro Natal, com o objetivo de que, através de estimulação física, as futuras mamães possam ter maior qualidade de saúde durante a gestação.

Na oportunidade, as gestantes também participaram de acompanhamento e palestra, ministrada pela enfermeira chefe do PSF, Priscila Franco, que versou sobre a importância do aleitamento materno; a correta utilização dos anticoncepcionais para a mãe que está amamentando; como deve ser inserida a alimentação para crianças acima de seis meses de vida, entre outros assuntos. Além disso, as participantes do evento contaram ainda com o atendimento médico (pré-natal), dispensado por Dr. Rodrigo Ribeiro L. Araújo.

Para a coordenadora dos PSFs de Ituiutaba, Joliane Mota, ações em que as pessoas têm a oportunidade de buscar a manutenção de hábitos saudáveis, através da realização de atividades físicas, são de extrema importância para prevenir doenças, e a Secretaria de Saúde com o apoio das equipes do Nasf tem buscado investir em iniciativas diversificadas no atendimento à saúde da população.

Maiores informações sobre os projetos realizados no PSF Natal e demais PSFs de Ituiutaba podem ser obtidas no Nasf, pelo telefone 34 3271-8232.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.