Terça, 28 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Prefeitura

Prefeitura de Capinópolis participa da Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil

Prefeitura de Capinópolis participa da Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil

18/09/2013 às 10h40
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

 DefesaCivil-11Set2013 (3)

No início do seu primeiro mandato, a prefeita Dinair Isaac e equipe viram o quanto é importante o trabalho das equipes de Defesa Civil, que na oportunidade avaliaram a situação de risco do desabamento da canalização do Córrego Olaria.

Pensando nesse trabalho voltado para a comunidade num todo, a Prefeitura de Capinópolis se fez presente nos últimos dias 10, 11 e 12 em Uberlândia, de uma Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Lussane Pricinotti, cerca de 150 alunos e 18 municípios da região foram preparados para as seguintes atividades: decretar situação de emergência; sistema integrado de informação de desastres (S2I); preencher o formulário de informações do desastre – FIDE; sistema de monitoramento alerta e alarme; Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC); Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC); missões do órgão municipal de proteção e defesa civil; mapeamento das áreas de risco; administração de abrigos temporários.

O Curso foi ministrado por instrutores da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, que teve ainda a presença de Paulo César Mendes, professor da Universidade Federal de Uberlândia, que fez uma palestra voltada para as mudanças climáticas e previsões para o Estado, e Fernando Rodrigues, da superintendência regional de saúde de Uberlândia, falou do Programa Nacional de Controle da Dengue.

“O objetivo é transmitir conhecimentos para garantir a organização e funcionamento de uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e capacitar os agentes e técnicos municipais para realizar atividades integradas ao Sistema Estadual e Nacional de Defesa Civil, além da atuação em ações que possam minimizar os danos causados por desastres naturais, como alagamentos, enchentes, escorregamentos e secas”, comentou Lussane.

De Capinópolis estiveram presentes a secretária municipal de Planejamento, Lussane Pricinotti e a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Nazaré Cosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 03h29 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

Qua 36°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete