Quinta, 19 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Grupo

Grupo Andrade e Prefeitura de Santa Vitória iniciam atividades comemorativas ao Dia da Árvore com plantio de mudas

Grupo Andrade e Prefeitura de Santa Vitória iniciam atividades comemorativas ao Dia da Árvore com plantio de mudas

20/09/2013 às 11h20
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_18890" align="alignnone" width="640"]l Autoridades e alunos desenvolvendo o plantio das mudas de Ipê Roxo em comemoração ao Dia da Arvore.[/caption]

 Iniciando as atividades comemorativas ao Dia da Árvore, que será celebrado neste sábado (21), A Companhia Energética Vale do São Simão, do Grupo Andrade em parceria com a Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Agropecuária e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, do Instituto Estadual de Florestas – IEF, da ONG Ambiental ARPA e da COESA promoveram o plantio de mudas nativas de Ipê Roxo, no entorno da Praça Francisco dos Reis Goulart, na manhã do dia 19.

Os alunos do 6º ano da Cooperativa de Ensino de Santa Vitória – COESA, em companhia à professora Carlene Conceição Mendes Santos participaram do plantio e aproveitaram as explanações do técnico agrícola Danilton Divino de Souza para ampliarem os seus conhecimentos, na prática, sobre a maneira correta para o plantio e para a preservação das árvores e da natureza.

Durante o evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Antônio José de Queiroz, representando o Prefeito Genésio parabenizou a iniciativa do Grupo Andrade ao despertar nos alunos da rede de ensino o reflorestamento ambiental garantindo qualidade de vida à população. Também falou sobre o trabalho do IEF e da ONG Ambiental ARPA no município e parabenizou a diretoria e os alunos da COESA que contribuíram com o plantio das mudas proporcionando um novo aspecto na Praça que ficará florida com as árvores nativas do Ipê Roxo.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente Arnaldo Marques Ferreira “Branco” recepcionou a todos ao lado do Presidente da ONG Ambiental ARPA e Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, José Ariston de Lima que destacou a importância de resgatar as datas comemorativas e a doação das mudas que foram plantadas, além do trabalho diário da Secretaria e da ONG Ambiental que promovem a doação de mudas para a população.

Renata de Souza Marcelino, Analista de Gestão de Qualidade do Grupo Andrade, falou sobre o trabalho de reflorestamento desenvolvido pela Usina que engloba desde a coleta de sementes das plantas nativas, produção das mudas no viveiro da empresa e o plantio realizados para preservação de mananciais nas Áreas de Preservação Permanente. Na ocasião foi mostrado aos alunos o adubo que é utilizado pela empresa, o qual é produzido através da reutilização de materiais que a princípio eram considerados resíduos da produção, porém como são ricos em nutrientes para o solo são reaproveitados na adubação tanto do canavial quanto das mudas de reflorestamento. Finalizou chamando a atenção dos alunos e dos presentes para o cuidado com o meio ambiente, que precisa ser constante.

Estiveram presentes, a diretora da COESA, Daise Abadia Arantes Góes, a Fisioterapeuta do Grupo Andrade Sinnara Queiroz, a Analista Ambiental do IEF, Ana Paula Matoso de Oliveira e Sr Raimundo Lucas que já fez o plantio de mais de 100 mil mudas de plantas dentro da ONG Ambiental – ARPA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.