Sábado, 25 de Setembro de 2021
30°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Enfermeiras

Enfermeiras de Gurinhatã participam de Capacitação em Uberlândia

Enfermeiras de Gurinhatã participam de Capacitação em Uberlândia

06/07/2018 às 09h03
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Investindo na capacitação para um melhor atendimento aos usuários da Saúde Pública em Gurinhatã e Flor de Minas, enfermeiras das Unidades de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso e do PSF Divino Gonçalves Pereira participaram de Capacitação em Uberlândia.

Andressa Cardoso Reis e Daniela Guedes Rezende participaram neste dia 3 de julho, na Faculdade UNA, de evento voltado para enfermeiros e médicos que atuam na rede de atenção à saúde de Minas Gerais no curso a distância “Doença Falciforme: Linha de Cuidados – Conhecer para Cuidar”, oferecido pelo Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), parceria entre o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) e Fundação Hemominas.

O curso teve como objetivo fortalecer a capacidade técnica e política dos profissionais e das equipes das Unidades Básicas de Saúde em Doença Falciforme para melhoria da qualidade da assistência e redução da morbimortalidade determinada pela doença.

De acordo com a coordenação do curso, as atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed), e o aluno contou com o apoio de um fórum de dúvidas.

Doença falciforme em Minas Gerais

De acordo com a palestrante e coordenadora do Centro de Educação e Apoio Social (Ceaps), pertencente ao Nupad da Faculdade de Medicina da UFMG, Michelle Rosa Andrade Alves, a capacitação visa a melhoria da qualidade da assistência aos pacientes com doença falciforme.

Em Minas Gerais, a cada ano, 1 em 1.400 bebês nascidos vivos tem a doença, e 1 em cada 23 são portadores do traço falciforme. “O diagnóstico e manejo da doença falciforme não são difíceis de serem feitos e, ainda assim, perdemos muitos pacientes devido ao desconhecimento da doença e de suas intercorrências”, alerta a nutricionista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 18h02 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete