Sábado, 29 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Estelionatário

Estelionatário preso por praticar golpes pela internet em Uberlândia confessou sequestrar senhas e dados de cartões

Estelionatário preso por praticar golpes pela internet em Uberlândia confessou sequestrar senhas e dados de cartões

28/08/2018 às 13h22
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu um estelionatário de 28 anos, no Bairro Jardim Europa, que confessou clonar cartões e sequestrar senhas e dados cadastrais de vítimas a fim de efetuar compras e pagamentos pela internet. Com ele foram apreendidos um veículo clonado e cédulas de identidade falsas.

A ocorrência foi registrada na última semana, quando foi dada voz de prisão em flagrante ao autor. Segundo as informações da polícia, depois de receber denúncias, os policiais entraram em contato com o real proprietário do carro e confirmaram que o veículo na posse do suspeito era clonado.

A equipe se deslocou até o local onde o carro foi visto, na Rua Belgrado, e encontraram o suspeito. Ele negou que morava nas proximidades, mas quando os policiais apertaram um controle que estava no interior do veículo, o portão de uma residência próxima se abriu.

Durante a abordagem, o morador demonstrava sinais de desconforto levantando as suspeitas de que poderia haver mais produtos de crime no interior do imóvel. Foram feitas buscas na residência e localizados dois documentos com a foto do autor, porém em nomes diferentes.

No quarto do investigado, havia aparelhagem de computação sendo que o notebook estava ligado e com aplicativos em funcionamento. Ao ser questionado sobre o funcionamento do equipamento, o jovem confessou que o utilizava para clonagem de cartões de crédito, para hospedar trojans (programas de internet maliciosos que possibilitam a invasão a dados de terceiros) em computadores de vítimas e sequestrar os dados para fazer compras, transferências, pagamentos de boletos entre outros processos que a conta da vítima permitisse.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.