Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Uberlândia

Uberlândia é a cidade que mais gerou empregos em Minas no mês de novembro

Uberlândia é a cidade que mais gerou empregos em Minas no mês de novembro

21/12/2018 às 13h48
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Uberlândia fechará o ano com mais um grande motivo para comemorar. Durante o mês de novembro, o Município teve o maior saldo na geração de empregos em todo o Estado, com 976 admissões a mais do que desligamentos. Este desempenho deu à maior cidade do Triângulo Mineiro o 18º lugar no país, desbancando importantes capitais, como Belo Horizonte, por exemplo. As informações constam nos Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta quinta-feira (20).

Os dados apontam uma constante evolução da cidade na geração de empregos. De janeiro a novembro, Uberlândia atingiu o saldo de 2.362 novos postos de trabalho gerados. Para o prefeito Odelmo Leão, este resultado demonstra que o empenho da gestão municipal tem contribuído para a retomada de credibilidade da cidade na atração de novos negócios.

“Recebemos anúncios de mais de 1,3 bilhão em investimentos privados para a nossa cidade desde 2017 até agora. Isso só acontece devido ao esforço diário para recuperar a nossa cidade e garantir os direitos essenciais da população, dando tranqüilidade ao empreendedor. Ter um resultado como esse, mesmo diante das dívidas por parte do Governo de Minas, é uma vitória muito grande do nosso povo”, destacou.

Uma das melhores do país

Além de garantir a melhor colocação do Município no ano em relação às demais cidades mineiras, novembro também se configurou como o quinto mês consecutivo de saldo positivo em contrações. Ao todo, foram 7.870 novas vagas contra 6.894 postos fechados. Na análise preliminar, este desempenho colocou Uberlândia atrás de apenas oito capitais do país.

O setor que mais se destacou no último mês foi o comércio, com saldo de 493, seguido pelo segmento de serviços, com 414 vagas positivas. Outra área de destaque foi a agropecuária, com 272 novos postos de trabalho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.