Na madrugada dessa terça-feira, 29 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para salvar uma cachorra que encontrava-se presa na saída de água na tubulação de PVC em uma parede de concreto, na Rua 10, no Centro de Ituiutaba.
Segundo o solicitante, a cachorra estava perseguindo um gato quando enfiou a cabeça no cano e ficou presa no muro, não conseguindo mais sair nem com a ajuda dos moradores.
Sem saber como agir, os moradores decidiram ligar para os Bombeiros que prontamente chegaram ao local.
Ao se deparar com a cena incomum, os Bombeiros aplicaram técnicas de salvamento terrestre e desencarceramento para a retirada segura do animal.
Protegendo a cachorra, a guarnição realizou a demolição de parte do muro para que a cabeça do animal pudesse se desprender.
Com o animal já desprendido do muro, realizaram então o corte do cano de PVC que ainda estava preso no pescoço da cachorra.
Logo após a soltura completa do animal, a felicidade foi instantânea. Voltando a alegria, a cachorra que atende pelo nome de Paçoca, trouxe comoção à vizinhança que assistia o resgate dos Bombeiros.
Ainda de luto pela tragédia em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando trazendo esperança e alívio para quem precisar.
Em caso de emergência, ligue 193. Esse número salva vidas.
Mín. 12° Máx. 27°