Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Bombeiros

Bombeiros resgatam cachorra que ficou presa em tubulação de muro de concreto no Centro de Ituiutaba

Bombeiros resgatam cachorra que ficou presa em tubulação de muro de concreto no Centro de Ituiutaba

29/01/2019 às 08h58
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na madrugada dessa terça-feira, 29 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para salvar uma cachorra que encontrava-se presa na saída de água na tubulação de PVC em uma parede de concreto, na Rua 10, no Centro de Ituiutaba.

Segundo o solicitante, a cachorra estava perseguindo um gato quando enfiou a cabeça no cano e ficou presa no muro, não conseguindo mais sair nem com a ajuda dos moradores.

Sem saber como agir, os moradores decidiram ligar para os Bombeiros que prontamente chegaram ao local.

Ao se deparar com a cena incomum, os Bombeiros aplicaram técnicas de salvamento terrestre e desencarceramento para a retirada segura do animal.

Protegendo a cachorra, a guarnição realizou a demolição de parte do muro para que a cabeça do animal pudesse se desprender.

Com o animal já desprendido do muro, realizaram então o corte do cano de PVC que ainda estava preso no pescoço da cachorra.

Logo após a soltura completa do animal, a felicidade foi instantânea. Voltando a alegria, a cachorra que atende pelo nome de Paçoca, trouxe comoção à vizinhança que assistia o resgate dos Bombeiros.

Ainda de luto pela tragédia em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando trazendo esperança e alívio para quem precisar.

Em caso de emergência, ligue 193. Esse número salva vidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.