A Polícia Militar e a Polícia Civil em Patos de Minas nesta terça-feira, 29 de janeiro, iniciaram às 5h30, uma nova fase da Operação Colheita, comandada pelo tenente-coronel Rogério Gonçalves Caixeta, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar em conjunto com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos Ewerton Evangelista.
A ação é realizada para combater os crimes violentos e aumentar as metas pactuadas no acordo de resultados desta Unidade de Execução Operacional em 2019. A operação foi desencadeada visando cumprir o total 34 mandados de prisão pela Polícia Militar e outros 14 mandados de prisão pela Polícia Civil.
Foram empregados 45 policiais militares em 15 viaturas da PMMG em conjunto com 20 policiais civis em 5 viaturas da PCMG.
Foram previstos o cumprimento de 48 mandados de prisão, sendo que destes, sete alvos já se encontravam recolhidos no presídio.
Segundo o comandante Rogério e o delegado Ewerton, a Operação obteve êxito em efetuar 23 prisões, sendo 22 homens e uma mulher.
Na ação foram apreendidas 10 armas de fogo; aproximadamente 10 quilos de maconha; 7 quilos de crack e um número considerável de correntes de ouro. O autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Mín. 12° Máx. 27°