Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar PM

PM prende em Monte Alegre suspeito de participar de roubo de caminhão e tratores em Chaveslândia; armas foram apreendidas

PM prende em Monte Alegre suspeito de participar de roubo de caminhão e tratores em Chaveslândia; armas foram apreendidas

19/02/2019 às 08h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Polícia Militar em Santa Vitória no último domingo, 17, às 19h, foi acionada na Fazenda Santa Vitória, situada a 18 quilômetros de Chaveslândia, sentido à Limeira do Oeste, após ocorrência de um crime de roubo.

Iniciou-se expressiva operação policial com cerco e bloqueio em toda a região da área do 54 BPM, fechando vias e fiscalização integral. Por volta das 12h de ontem, a Polícia Militar encontrou o maquinário já abandonado na BR-365, próximo de Santa Vitoria.

Em continuidade, atribuindo suspeições diretas, policiais militares promoveram o reconhecimento por foto junto às vítimas, ocasião em que um deles, após ser reconhecido por uma das vítimas, foi preso numa propriedade rural às margens da BR-153, KM 52, município de Monte Alegre de Minas.

No local, o autor tentou empreender fuga, mas foi preso logo em seguida. Ainda no local dos fatos, foram encontradas duas armas de cano longo, sendo uma Espingarda calibre .12, e outra Espingarda Calibre .20, além de munições.

Os outros autores estão sendo monitorados e surgindo fatos novos serão divulgados pela PMMG.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, chegaram dois trabalhadores nas proximidades da propriedade rural para assumir duas máquinas e trabalharem no cultivo de cana-de-açúcar. Imediatamente, os funcionários foram rendidos e amarrados por quatro autores, encapuzados, portando armas de fogo curtas. O caseiro da fazenda e sua esposa também foram amarrados.

Havia um terceiro trabalhador em outro trator, que também foi rendido. Seu trator não foi subtraído por possuir rastreador.

Por volta das 21h30min, chegaram duas camionetes Amarok, de cor branca, com mais autores, portando armas longas e curtas, que obrigaram as vítimas a realizarem a ingestão de uma bebida calmante "boa noite cinderela".

Os autores deixaram claro que não fariam mal as vítimas, pois o único objetivo seria subtrair o maquinário, pois eles que teriam vendido e não receberam o devido pagamento. Os tratores são alugados e os donos moram no estado de São Paulo.

Por fim, um caminhão rampa chegou e embarcou as máquinas. Os criminosos seguiram sentido Chaveslândia.

As vítimas se encontram hospitalizadas em São Simão e Chaveslândia, recuperando dos efeitos do calmante.

Foram subtraídos 01 Trator Valtra, modelo BH 180, (amarelo); 01 Trator Massey Ferguson 275 (vermelho) e um caminhão 1113, azul, Mercedes Benz.

Os bens roubados foram localizados pela PM na rodovia BR-365, km 854, próximo ao Córrego do Sassafrás.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.