Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar PM

PM e PC cumprem 14 mandados de prisão em nova fase da Operação Colheita em Patos de Minas e Lagoa Formosa

PM e PC cumprem 14 mandados de prisão em nova fase da Operação Colheita em Patos de Minas e Lagoa Formosa

19/02/2019 às 10h35
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

As Polícias Militar e Civil, sob o comando do tenente-coronel Rogério G. Caixeta e do delegado Luis Mauro, desencadearam mais uma etapa da “Operação Colheita” em Patos de Minas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e na cidade de Lagoa Formosa.

A Operação Colheita vem se mostrando eficaz no combate ao crime e na prevenção do mesmo.

Nesta fase, foram expedidos mais 14 mandados de prisão para indivíduos que descumpriram decisão judicial de se manterem em suas residências, nos horários e dias estipulados pelo Poder Judiciário.

Até o momento, nesta fase, foram presas sete pessoas. No total, somente neste ano, foram expedidos 55 mandados de prisão, com resultado de mais de 40 pessoas presas, todas elas por descumprirem medida judicial de prisão domiciliar.

O Poder Judiciário em Patos de Minas, assim como o Ministério Público, vem, em parceria com as Polícias Militar e Civil, buscando melhorar a sensação de segurança, bem como impondo na mente daqueles que se encontram em regime domiciliar o fato de que devem cumprir as determinações judiciais.

A Operação Colheita é realizada em razão da falta de tornozeleiras eletrônicas e para fiscalizar com rigor aqueles que descumprem a lei.

O chefe do Décimo Departamento da PCMG, Felipe Colombari, e o comandante da 10ª RPM, coronel Waldimir Soares Ferreira, parabenizaram todos os envolvidos na operação, tendo reforçado a ideia da continuidade das fiscalizações.

Ressalta-se que, entre os presos na Operação Colheita, encontram-se pessoas com diversas passagens por tráfico de drogas, furto, roubo, entre outros, e que, por não estarem em suas residências nos dias estipulados pelo juízo, poderiam continuar a praticar crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.