Terça, 18 de Janeiro de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar PM

PM e moradores salvam vítima e controlam incêndio em residência na madrugada em Santa Vitória

PM e moradores salvam vítima e controlam incêndio em residência na madrugada em Santa Vitória

31/03/2019 às 10h48
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Polícia Militar em Santa Vitória na madrugada deste domingo, 31 de março, por volta de 1h, foi acionada na Rua José Alberto Paranaiba Franco, no Bairro Novo Horizonte, onde um incêndio atingiu um imóvel residencial.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da PM, ao chegar no local deparou com a moradora do imóvel, acompanhada de diversos moradores, tentando apagar o fogo e resgatar alguns pertences.

A vítima, do sexo feminino, estava na sala da residência que estava prestes a desabar. De pronto, devido ao risco iminente à vida da mulher, os dois militares integrantes da equipe entraram na residência, arriscando as vidas para salva-la, usando inicialmente o extintor de incêndio da viatura para conter o fogo.

A vítima apresentava sinas de asfixia pela fumaça inalada e foi preciso ser retirada por um dos militares, enquanto o outro atacava as chamas. 

Diante dos poucos recursos para combate o fogo, a equipe deslocou a um estabelecimento comercial próximo ao local do fato e recolheu mais extintores, cedidos pelos proprietários dos veículos que lá estavam. 

Os militares retornaram para continuar a conter as chamas, evitando assim que o incêndio se espalhasse para as demais residências nas imediações, obtendo sucesso com ajuda dos moradores.

A bravura e proatividade dos militares resultaram no salvamento de vidas que poderiam ter sido perdidas, bem como na proteção de imóveis de moradores próximos ao local.

A PM pode ser acionada via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.