Sábado, 18 de Setembro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Campanha

Campanha do Agasalho percorrerá área central e bairros de Ituiutaba no sábado (4 de maio) das 8h às 12h; faça sua doação

Campanha do Agasalho percorrerá área central e bairros de Ituiutaba no sábado (4 de maio) das 8h às 12h; faça sua doação

30/04/2019 às 15h15
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Entidades de Ituiutaba já começam a se mobilizar para enfrentar o inverno que, segundo serviços de meteorologia, promete ser mais frio que nos anos anteriores. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de desenvolvimento Social e do Tiro de Guerra 11002, será realizada neste sábado (4) a Campanha do Agasalho, que contará com a colaboração de voluntários e percorrerá toda a cidade, arrecadando roupas de frio e cobertores que serão doados às famílias carentes da cidade.

Os últimos acertos para a realização desta campanha foram discutidos durante uma reunião que aconteceu nesta terça-feira na Secretaria de Desenvolvimento Social. Estiveram presentes representantes de diversas entidades públicas e particulares que, voluntariamente, se uniram com este objetivo comum que é o de levar calor a quem tem frio. Neste sentido, o calor humano já está garantido, diante da expectativa positiva e do entusiasmo demonstrados por todos os participantes.

“As pessoas normalmente não têm noção do quão importante é uma ação como esta, que visa o atendimento às famílias em situação de necessidade. Um agasalho doado representa uma pessoa aquecida durante o inverno. E pode ter certeza que este agasalho vai fazer uma diferença muito grande na vida desta pessoa que o receber”, comentou a diretora do Lar Espírita Pouso do Amanhecer.

Segundo o comandante do Tiro de Guerra 11002, subtenente Eliton Ferreira da Silva, é comum ouvir de parte da população que em Ituiutaba não faz frio. Segundo ele, geralmente quem pensa desta forma tem acesso fácil ao agasalho e não sofre com o frio da madrugada. Entretanto, independente das previsões meteorológicas já preverem um frio intenso para o inverno deste ano, ele afirma que as madrugadas de Ituiutaba são sim, muito frias.

“Nosso horário de trabalho no Tiro de Guerra começa na madrugada e, por isso mesmo, posso assegurar que em determinadas ocasiões o frio é quase insuportável. Além disso, por estarmos em uma região predominantemente quente, qualquer queda brusca de temperatura já é suficiente para provocar grande desconforto à população. Por isso, a importância de ações como esta, onde quem tem mais pode levar um pouco de conforto a quem não tem nada”, afirmou.

SERVIÇO:

Evento: Campanha do Agasalho

Data: 4 de maio

Horário: 8h às 12h

Local: Região central e diversos bairros

Objetivo: arrecadação de roupas de frio e cobertores

Realização: Desenvolvimento Social, Tiro de Guerra e parceiros

Tipo de Ação: voluntária

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 09h45 - Fonte: ClimaTempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 39°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 37°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete