Quinta, 09 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Tijucanos

Tijucanos relatam tremores de terra nas redes sociais e observatório confirma dois fenômenos sismológicos em Ituiutaba

Tijucanos relatam tremores de terra nas redes sociais e observatório confirma dois fenômenos sismológicos em Ituiutaba

17/07/2019 às 09h40
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

No início da tarde da última terça-feira, 16, dois fenômenos sismológicos foram registrados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília - UnB em Ituiutaba.

De acordo com os registro, o primeiro tremor ocorreu às 13h4, de magnitude 1.7 na Escala Richter, que vai até 10 pontos. Já o segundo, às 13h55, teve magnitude de 1.3. Os dados foram coletados por uma estação sismográfica localizada próximo às margens de um lago em Itumbiara, Goiás. A estação fica a 103 quilômetros de Ituiutaba.

Conforme os dados do Observatório Sismológico, os tremores são considerados naturais e foram provocados pela compressão do continente, denominada esforço sismo tectônico. Além disso, a instituição afirmou que esses tremores de terra são de baixa intensidade.

Nas redes sociais, alguns internautas comentaram em publicações terem sentido os tremores de terra. Relatos foram feitos por moradores dos Bairros Lagoa Azul I, Jardim Europa II e Santa Edwiges.

Foto: Reprodução/Facebook
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.