Sábado, 25 de Setembro de 2021
30°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Rayane,

Rayane, atleta tijucana de 14 anos, representa Ituiutaba no TriDay Series de Triathlon em Brasília

Rayane, atleta tijucana de 14 anos, representa Ituiutaba no TriDay Series de Triathlon em Brasília

11/09/2019 às 14h02
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Ituiutaba esteve representada no evento TriDay Series, ocorrido em Brasília no último domingo, 8 de setembro. Trata-se de um circuito de Triathlon com provas de distâncias Sprint e Olímpica.

Na ocasião a atleta tijucana Rayane Cunha Alves, de 14 anos, participou do evento inscrita na modalidade Sprint, que compreende a execução de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

Sendo sua primeira prova de Triathlon, a adolescente conquistou a 5ª colocação na categoria por idade, obtendo excelente desempenho na prova.

O Planalto Central já é bastante conhecido por triatletas e seu relevo é ideal para prática da modalidade. O evento aconteceu no Pontão do Lago Sul, onde não faltam opções de lazer, entretenimento e o cenário é de um cartão postal, próprio para a cultura e prática esportiva.

A etapa TriDay Series Brasília foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon - Sprint. Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade acumularam pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triathlon.

Trajetória

Nascida em 6 de maio de 2005, Rayane iniciou sua trajetória no esporte nas piscinas. Desde os quatro anos de idade ela passou a fazer aulas de natação e se apaixonou pela modalidade esportiva.

Com o decorrer do tempo, novos interesses foram surgindo para a atleta no esporte em paralelo à natação, sendo que no ano de 2018 ela passou a praticar corrida de rua.

Posteriormente, a jovem atleta conhecer membros da equipe Tri-Amigos, tijucanos praticantes de Triathlon que a convidaram para nadar com o grupo na travessia do lago em Cachoeira Dourada. O convite foi aceito e a partir daí, com os incentivo dos colegas atletas, Rayane ficou entusiasmada e passou a se dedicar ao Triathlon, quando começou a praticar o ciclismo.

A atleta possui grande potencial e aspira um futuro promissor no esporte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 18h22 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete