Sexta, 27 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Conviver

Conviver e CAFI serão inaugurados em Ituiutaba na segunda (16) e fornecerão benefícios de assistência social aos tijucanos

Conviver e CAFI serão inaugurados em Ituiutaba na segunda (16) e fornecerão benefícios de assistência social aos tijucanos

13/09/2019 às 14h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregará durante as atividades de comemoração do aniversário dos 118 anos do município, duas grandes obras voltadas para ao atendimento à população. A inauguração do Centro de Atendimento Especializado para Adolescentes (Conviver) “Pastor Protásio Caetano Filho”, no Bairro Santa Maria, está agendada para a próxima segunda-feira (16) às 8h. Em seguida, às 10h, será inaugurado o Centro de Apoio às Famílias de Ituiutaba (CAFI), no Bairro Lagoa Azul II.

O Centro de Atendimento Especializado para Adolescentes (Conviver) “Pastor Protásio Caetano Filho” foi construído em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que destinou recursos da ordem de R$ 1.050.750,66 para a execução da obra. No local serão atendidos 300 adolescentes e o espaço conta com uma área de cinco mil metros quadrados, dotado de auditório, academia, sala multiuso, refeitório, campo de futebol, além da estrutura necessária para a implantação do Projeto Padeiro Mirim.

No caso do Centro de Apoio as Famílias de Ituiutaba (CAFI) serão oferecidos diversos serviços, assistência social e psicóloga, atividades artesanais e recreativas, Cadastro Único e diversos projetos ligados ao Desenvolvimento Social. No local serão atendidas gestantes, crianças e adolescentes, adultos e idosos. A obra do CAFI foi 100% financiada pelo Rotary Clube de Ituiutaba 16 de Setembro e a mão de obra cedida pela Secretaria Municipal de Obras.

“Serão milhares de pessoas beneficiadas com estas duas as obras que estaremos entregando à população de Ituiutaba, na próxima segunda-feira. Famílias inteiras que terão a oportunidade de participar de dezenas de projetos e atividades que já são oferecidas através dos nossos CRAS. Trata-se de uma oportunidade para transformar o tempo livre em algo útil que servirá para melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura.  

O Conviver fica situado na Rua 16, n°498, Bairro Santa Maria e o CAFI na Rua Salerme Jabur, n°140, Bairro Lagoa Azul II.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.