Sábado, 04 de Dezembro de 2021
28°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Cargo

Cargo de servidor investigado por supostos desvios da Área Azul será suspenso; relatório será remetido ao MP e PC

Cargo de servidor investigado por supostos desvios da Área Azul será suspenso; relatório será remetido ao MP e PC

30/09/2019 às 13h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito de Ituiutaba Fued Dib concedeu entrevista coletiva em seu gabinete para falar sobre uma sindicância que apurou supostos desvios no Projeto Área Azul. Confira no vídeo acima na íntegra!

Em 2 de janeiro de 2019, Odeemes Braz dos Santos foi nomeado para a pasta de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Ituiutaba. Já no dia 14 de janeiro, um ofício foi enviado pelo secretário ao prefeito acerca da verificação de irregularidades sobre à venda de talões da Área Azul, sobre falta de controle da comercialização e a comércio de talões em dinheiro na própria secretaria.

Assim, o prefeito fez comunicação com o Controle Interno e em 18 de janeiro foi solicitada abertura de investigação e a juntada de diversos documentos. No dia 4 de abril a sindicância foi aberta.

Já no dia 25 de setembro, o relatório final foi entregue ao prefeito. que imediatamente oficiou a Controladoria Geral para a apuração dos desvios mencionados, bem como solicitou à Procuradoria Geral à confecção de Portaria de Suspensão Provisória do servidor envolvido pelo prazo de 30 dias, ordenando ainda a entrega de cópias integrais da sindicância ao Ministério Público a Polícia Civil.

Trecho

Em um trecho do relatório final, a Comissão de Sindicância apontou no Demonstrativo de Receita Anual da Área Azul que apesar de no ano de 2015 a arrecadação ter sido feita em apenas nove meses, em comparação com o ano de 2016, com arrecadação em todos os meses, o recolhimento total foi menor.

Veja abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.