Domingo, 23 de Janeiro de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Árvores

Árvores caem no Jardim do Rosário e Universitário durante chuva com forte vento em Ituiutaba e CBMMG é acionado

Árvores caem no Jardim do Rosário e Universitário durante chuva com forte vento em Ituiutaba e CBMMG é acionado

22/10/2019 às 12h17
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na tarde da última segunda-feira, 21, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para cortar duas árvores caídas em via pública, uma no Bairro Jardim do Rosário e outra no Setor Universitário.

Tratavam-se de árvores que caíram devido a chuva e fortes ventos que atingiram a região.

Os BMs ao chegarem no local da ocorrência, no Bairro Jardim do Rosário, se depararam com fiação de um poste em meio aos galhos da árvore caída, o que dificultou o trabalho de corte da árvore. Os militares acionaram então a concessionária para realizar o desligamento da energia e concluíram o corte da árvore, liberando a via pública.

Já a árvore caída no Setor Universitário, estava obstruindo o portão de uma residência, impedindo a saída do veículo do proprietário. O corte foi realizado, assim liberando o acesso à residência.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que em caso de queda de árvore em via pública, deve ser feito o acionamento via 193 para realizar o serviço. Durante o período chuvoso caso seja possível verificar risco de queda o CBMMG deve ser acionado a fim de realizar uma vistoria, cortando, caso seja necessário, para evitar maiores danos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.