Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Polícia

Polícia Militar desencadeia Mega Operação República

Polícia Militar desencadeia Mega Operação República

14/11/2019 às 11h52
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Foto: PMMG

O comando da 9ª Região de Polícia Militar realiza nesta quinta-feira, 14, a Mega Operação República, que se desenvolverá em todo o estado de Minas Gerais ações e operações preventivas e repressivas. A estratégia tem como foco aumentar a sensação de segurança e reduzir os crimes de furtos e roubos,  nas principais vias públicas, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos.

As guarnições serão empenhadas com objetivos específicos conforme a realidade de cada Unidade, em dois turnos, a partir das 6h, com previsão de término às 23h. Além do efetivo operacional, a iniciativa contará também com o empenho dos militares das seções administrativas.

Durante a Operação República, que potencializar a presença policial nas principais vias de circulação das Unidades, serão realizadas abordagens a pessoas e veículos automotores, com o intuito de identificar e/ou prender autores de delitos em flagrante ou em virtude de mandado judicial; apreender drogas, armas e veículos automotores, em situação irregular; recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados, dentre outras ações.

Em Uberlândia, a Mega Operação foi lançada no primeiro turno, na Praça da Bíblia, bairro Martins, a partir das 7h e no segundo, a partir das 14h, na sede do 17º BPM, Av. Ubiratan Honório de Castro, 291, Bairro Santa Mônica.

O 54° Batalhão de Polícia Militar também realiza ações nas cidades de Ituiutaba e região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.