Sexta, 24 de Setembro de 2021
27°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Suspeito

Suspeito por invadir sites dos governos de MG e GO e do EB é preso pela PC em Uberlândia

Suspeito por invadir sites dos governos de MG e GO e do EB é preso pela PC em Uberlândia

27/11/2019 às 11h38
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
https://twitter.com/i/status/1199091905495273477

Um homem suspeito de invadir sites dos governos de Minas Gerais, de Goiás e sites do Exército Brasileiro, intitulado cracker, denominação usada para caracterizar indivíduos que quebram sistemas de segurança, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em Uberlândia.

O governador Romeu Zema noticiou o fato através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Twitter na última segunda-feira, 25. Na publicação, ele aparece ao lado de Wagner Pinto, chefe da Polícia Civil de Minas Gerias, que deu alguns detalhes a respeito da investigação.

"O objetivo da Polícia Civil é mostrar que nós não trabalhamos simplesmente com a criminalidade violenta no todo. Trabalhamos também com pessoas voltadas aos crimes cibernéticos. São crimes de extrema relevância, importância", comentou o investigador.

Segundo ele, a PCMG está a cargo de verificar quais os objetivos do cracker, que não teve sua identidade divulgada, ao buscar os dados oficiais dos sites por ele invadidos e qual seria o destino das informações coletadas.

Romeu Zema celebrou a atuação rápida dos agentes e apontou sua preocupação com os estragos que invasores podem causar ao invadir os sistemas das instituições públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h40 - Fonte: ClimaTempo
27°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete