Domingo, 22 de Maio de 2022
13°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Após

Após denúncia, produtos de furto são apreendidos na zona rural de Iturama

Após denúncia, produtos de furto são apreendidos na zona rural de Iturama

30/04/2020 às 11h10
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Uma ocorrência de receptação foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais em Iturama.

A PMMG foi solicitada por uma testemunha e a guarnição compareceu na estrada que dá acesso a Lagoa dos Portugueses, local conhecido como desova de objetos furtados. A testemunha contou que um veículo VW/Saveiro estava parado no meio da estrada e que ao tentar aproximar, viu duas pessoas do sexo masculino saírem do carro e adentrarem na mata, levantando suspeita, deixando a porta do motorista aberta e que, diante da situação, deu marcha ré em seu veículo e acionou o 190.

Diante das informações, a guarnição foi ao local e deparou com o veículo com a porta do motorista aberta, sendo que na carroceria haviam seis botijões de gás. Foram constatados também os documentos de uma pessoa no interior do veículo.

Sendo assim, foi verificado via pesquisa a placa, porém não se constatou nenhuma queixa furto no sistema.

As guarnições adentraram a mata para verificar se encontravam os condutores, para com isso saber o que tinha acontecido. Os PMs depararam com um quite de pesca em uma caixinha e um arpão escondido em uma moita de capim.

Após fazerem varredura no interior da mata, os policiais não localizaram nenhum dos proprietários do veículo para relatar a versão do fato.

Diante da situação foi realizado uma campana nas imediações com intuito de localizar o possível dono do veículo. Após alguns instantes, chegou ao local uma motocicleta de cor preta, conduzida pela autora que foi abordada e relatou que havia ido até o local para buscar o veículo VW/Saveiro. Além disso, afirmou que quem estava dirigindo era o irmão dela e que ele estava em companhia de uma terceira pessoa.

A autora relatou que sabia que os botijões eram furtados e que os compraria de uma pessoa pelo valor de 600,00 reais. Ela também disse que pegou o carro emprestado de uma senhora para ir buscar os botijões de gás e que quem foi dirigindo foi seu irmão.

A senhora que emprestou o carro disse que reside em uma fazenda e que foi até a cidade para comprar doces e remédios em companhia da autora, bem como que emprestou o carro para a pessoa e que seu veículo estava vazio, sem botijão de gás.

A envolvida, co-autora, possui um comércio na região do Sanharão e vende vários produtos, inclusive gás de cozinha.

A autora relatou que compraria os objetos furtados de uma pessoa e que apenas foi até o local com seu irmão para buscar os produtos furtados.

Após pesquisa no sistema foi encontrado o  registro do furto a residência da vítima, onde foram mostradas as fotos do quite de pesca e dois botijões de gás, que foram reconhecidos.

No local foi feita a apreensão do veículo utilizado na busca dos materiais furtados e da motocicleta conduzida pela autora.

Também foi dada voz de prisão em flagrante delito à co-autora pelo fato de ter emprestado o veículo aos autores para cometimento do crime.

Foi apreendida a quantia de 1.405,00 reais em espécie e dois cheques, um no valor de 1.075,00, e um no valor de 160,00.

Também foi aprendido 250,00 reais em espécie e um documento de veículo que estava em posse de uma das abordadas.

Os veículos foram removidos para o pátio credenciado. Durante confecção do Boletim de Ocorrência compareceram mais vítimas que tiveram seus botijões furtados e que reconheceram os objetos apreendidos com os autores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.