Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Boletim

Boletim da SES/MG aponta morte de idosa por Covid-19 em Ituiutaba; Prefeitura não foi notificada

Boletim da SES/MG aponta morte de idosa por Covid-19 em Ituiutaba; Prefeitura não foi notificada

21/05/2020 às 15h04
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG confirmou uma morte por Covid-19 em Ituiutaba. Diferentemente da informação divulgada com exclusividade pelo Pontal em Foco na noite da última quarta-feira, 20, a paciente em questão é uma idosa de 92 anos, que faleceu no dia 10 de maio de 2020. Contudo, no sábado, dia 16 de maio, a Prefeitura de Ituiutaba, através de boletim diário do enfrentamento à Covid-19, informou que o óbito suspeito em questão, que estava em investigação, havia sido descartado, sem a confirmação da doença. O Pontal em Foco buscou informações com a assessoria de comunicação do Poder Executivo Municipal, que reiterou a informação anteriormente apresentada, afirmando que a Secretaria de Saúde não recebeu novo parecer sobre o óbito da paciente de forma oficial. O exame Swab que investigava a morte de outro paciente que teve óbito em Ituiutaba teve o resultado divulgado na noite da última quarta, 20, em primeira mão, com resultado positivo para Covid-19, o que seria a primeira morte pela doença no município. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba na manhã de hoje, 21.

Diariamente, o Estado e Municípios divulgam informações dos casos relacionados ao coronavírus. A divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das Prefeituras ocorre por diversos fatores, dentre eles, a quantidade de dados recebidos pelo Estado. Além disso, a SES/MG destaca, sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações.

Boletim do estado

Ainda conforme o boletim, são 5.596 casos confirmados da doença. Estão em acompanhamento 2.484 casos (quadros que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios).

Além disso, 2.921 casos são de pessoas que se recuperaram. No Estado, há 191 mortes confirmadas por coronavírus, 14 a mais do que o boletim anterior.

https://pontalemfoco.com.br/saude/obito-de-idosa-investigado-por-covid-19-em-ituiutaba-tem-resultado-negativo-diz-boletim/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.