Três homens de 20, 23 e 39 anos, residentes em Ituiutaba, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais na rodovia MGC-154, altura do KM 62, na última segunda-feira, 22, suspeitos de estarem envolvido em uma ação criminosa efetuada contra um estabelecimento comercial na cidade de Capinópolis no fim da tarde do último sábado, 20.
De acordo com a PMMG, o roubo ocorrido em Capinópolis contou com a participação de três indivíduos que utilizaram motocicletas ao chegarem ao estabelecimento comercial que comercializa gás, situado na Avenida Rondon Pacheco.
A ação foi registrada por câmeras de monitoramento, sendo as imagens compartilhadas nas redes sociais, sendo que ontem, 22, por volta das 11h30, um veículo CG/Titan, cor preta, ocupado por duas pessoas parou no acostamento da via, cerca de 500 metros antes do posto de fiscalização, estando em sua companhia outro homem em uma motoneta Honda/Biz, também de cor preta.
Posteriormente, os indivíduos foram abordados na pela guarnição da Polícia Militar Rodoviária, sendo três pessoas com características físicas, vestimentas e veículos semelhantes aos utilizados no roubo. Em entrevista com os abordados, eles entraram por diversas vezes em contradição. Após levantamentos e diligências, os abordados confessaram serem os envolvidos no roubo em Capinópolis.
A arma de fogo utilizada, um revólver calibre 32 cromado, foi arremessada na faixa de domínio nas proximidades do local da abordagem, sendo esse o motivo da parada do veículo. Foi realizada intensa varredura no local, porém, a arma não foi localizada. Os autores foram presos e os veículos removidos, além de feita apreensão de diversos materiais, inclusive os utilizados no roubo em Capinópolis.