Sábado, 04 de Dezembro de 2021
28°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Educação Com

Com labaredas de até 10 metros, incêndio atinge fazendas na zona rural de Ituiutaba e CBMMG é acionado

Com labaredas de até 10 metros, incêndio atinge fazendas na zona rural de Ituiutaba e CBMMG é acionado

14/07/2020 às 08h51
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira, 13 de julho, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para apagar um incêndio de grandes proporções na zona rural. 

O incêndio atingiu fazendas às margens do Rio Tijuco, colocando em risco Áreas de Preservação Permanente e algumas residências existentes no local, bem como animais silvestres e doméstico.

Prontamente, o Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local. Aplicando técnicas de combate a incêndio florestal, os bombeiros conseguiram conter as chamas após horas de combate intenso. O clima seco com a temperatura quente, associado com os fortes ventos contribuíram para o alastramento do incêndio.

Estima-se que uma área de  20 hectares tenha sido atingida pelo fogo. Os danos materiais, juntamente com o prejuízo à fauna e à flora são incalculáveis. As chamas alcançaram labaredas de até 10 metros de altura e não se sabe como teve início ao incêndio.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que na Lei dos Crimes Ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa. 

O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.