Sábado, 04 de Dezembro de 2021
27°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Tecnologia PMMG

PMMG divulga nota e lamenta morte de capitão lotado no 53° BPM em Araguari

PMMG divulga nota e lamenta morte de capitão lotado no 53° BPM em Araguari

14/07/2020 às 13h06
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Faleceu nesta terça-feira, 14, o capitão da Polícia Militar de Minas Gerais Ivanir Clementino, lotado no 53° BPM em Araguari e natural de Patos de Minas. O militar, de 46 anos, havia sido hospitalizado em decorrência do agravamento do quadro por complicações pulmonares após contaminação pela Covid-19.

A PMMG divulgou nota onde lamenta a morte do capitão, sendo o segundo militar da ativa que morre em decorrência da doença. Leia abaixo.

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamenta profundamente o falecimento do militar que estava à frente das ações e operações realizadas pela PMMG em Araguari. Trata-se do segundo caso de morte por covid-19 de militares da ativa. Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira. Toda assistência à família está sendo prestada e o reforço aos mecanismos de prevenção expedidos a toda tropa. Além disso, há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares.

A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença.

A PMMG reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Belo Horizonte, 14 de julho de 2020

Comando da PMMG"

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.