Quinta, 28 de Outubro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Educação Incêndio

Incêndio causa danos em área de dois hectares no Jardim Sul II em Ituiutaba

Incêndio causa danos em área de dois hectares no Jardim Sul II em Ituiutaba

30/07/2020 às 08h01
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na tarde da última quarta-feira, 29 de julho, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em uma área próxima ao Residencial Jardim Sul II.

A guarnição de bombeiros, prontamente, chegou ao local e aplicou técnicas de combate a incêndio florestal. Devido às dimensões do incêndio, os militares debelaram as chamas após, aproximadamente, duas horas de combate, com um total estimado de dois hectares de área queimada.

Os prejuízos dos incêndios florestais são imensuráveis. Fauna e flora são atingidos, causando destruição ao meio ambiente. Além dos problemas de saúde que afetam diretamente e indiretamente a população.

Esse tipo de incêndio (criminoso ou acidental) é muito comum nessa época do ano então vale lembrar a população que provocar queimada é crime. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

O Corpo de Bombeiros orienta à população que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.