Saúde e Bem-estar CORONAVÍRUS

Funcionários de frigorifico denunciam suposto 'surto' da Covid-19 em unidade instalada em Ituiutaba

Segundo informações recebidas pelo Pontal em Foco, através de funcionários da indústria, vários setores estão com dificuldades de funcionamento e com funcionários que apresentam sintomas sugestivos da doença trabalhando normalmente

03/08/2020 15h25 Atualizada há 5 meses
Por: R. A. C. O.
Funcionários de frigorifico denunciam suposto 'surto' da Covid-19 em unidade instalada em Ituiutaba

Nos últimos dias o Pontal em Foco têm recebido dezenas de denúncias de funcionários de um frigorifico da JBS localizado no município, com relatos de um suposto ‘surto’ da covid-19 na unidade.

Desde o início da pandemia, sempre foi destaque a necessidade do funcionamento dos setores de abastecimento durante a crise, entretanto, durante a última semana, dezenas de funcionários do empreendimento em Ituiutaba relatam vários casos da doença que infectou colaboradores da unidade. 

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba contabiliza os dados de todos os testes e exames feitos no município, inclusive nas indústrias. O procedimento de praxe é afastar o funcionário que testou positivo para a doença por 14 dias.

Segundo informações recebidas pelo Pontal em Foco, através de funcionários da indústria, vários setores estão com dificuldades de funcionamento e com funcionários que apresentam sintomas sugestivos da doença trabalhando normalmente. Ouça alguns dos depoimentos

Continua depois da publicidade

Clique aqui e acesse conteúdo com o posicionamento da empresa.

Fiscais encontram funcionário contaminado e interditam fábrica da JBS em SC

Continua depois da publicidade

Auditores-fiscais do Trabalho vinculados ao Ministério da Economia interditaram uma unidade de processamento de frangos da JBS em Ipumirim (SC) devido a "graves irregularidades" no combate à transmissão do coronavírus entre funcionários. Em fiscalização, auditores depararam-se, inclusive, com empregados da fábrica com teste positivo de covid-19 trabalhando normalmente, mesmo com atestado médico para seu afastamento.

A planta frigorífica localizada no interior catarinense registra pelo menos 86 funcionários com teste positivo para o novo coronavírus em um universo de 1.500 pessoas que trabalham no local. Isso aponta que cerca de 5% dos funcionários da fábrica contaminou-se pelo vírus.

Continua depois da publicidade

Veja a matéria completa aqui.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.