Nos últimos dias o Pontal em Foco têm recebido dezenas de denúncias de funcionários de um frigorifico da JBS localizado no município, com relatos de um suposto ‘surto’ da covid-19 na unidade.
Desde o início da pandemia, sempre foi destaque a necessidade do funcionamento dos setores de abastecimento durante a crise, entretanto, durante a última semana, dezenas de funcionários do empreendimento em Ituiutaba relatam vários casos da doença que infectou colaboradores da unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba contabiliza os dados de todos os testes e exames feitos no município, inclusive nas indústrias. O procedimento de praxe é afastar o funcionário que testou positivo para a doença por 14 dias.
Segundo informações recebidas pelo Pontal em Foco, através de funcionários da indústria, vários setores estão com dificuldades de funcionamento e com funcionários que apresentam sintomas sugestivos da doença trabalhando normalmente. Ouça alguns dos depoimentos:
Clique aqui e acesse conteúdo com o posicionamento da empresa.
Fiscais encontram funcionário contaminado e interditam fábrica da JBS em SC
Auditores-fiscais do Trabalho vinculados ao Ministério da Economia interditaram uma unidade de processamento de frangos da JBS em Ipumirim (SC) devido a "graves irregularidades" no combate à transmissão do coronavírus entre funcionários. Em fiscalização, auditores depararam-se, inclusive, com empregados da fábrica com teste positivo de covid-19 trabalhando normalmente, mesmo com atestado médico para seu afastamento.
A planta frigorífica localizada no interior catarinense registra pelo menos 86 funcionários com teste positivo para o novo coronavírus em um universo de 1.500 pessoas que trabalham no local. Isso aponta que cerca de 5% dos funcionários da fábrica contaminou-se pelo vírus.