Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Esportes Enquete

Enquete aponta que 95% dos internautas são contra a cobrança da Área Azul em Ituiutaba

Enquete aponta que 95% dos internautas são contra a cobrança da Área Azul em Ituiutaba

04/08/2020 às 19h18
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Área Azul sempre foi motivo de polêmica no município de Ituiutaba, a cobrança do tributo para o estacionamento da área central da cidade divide opiniões desde a antiga Zona Azul, que ultimava menores de um programa social para fazer a arrecadação.

Nesta última sexta-feira (31) a Prefeitura Municipal de Ituiutaba anunciou o retorno do estacionamento rotativo, que havia sido suspenso no começo da pandemia do Coronavírus após o primeiro fechamento do comércio. Segundo a prefeitura a decisão de retomada da cobrança da Área Azul ainda levou em consideração a necessidade de desestimular a aglomeração de pessoas no centro da cidade e garantir vagas de estacionamento para pessoas que precisam ir aos bancos, lotéricas ou farmácias. Especialmente pessoas idosas ou com algum tipo de dificuldade de locomoção, que se veem obrigadas a se deslocar por vários quarteirões, quando não encontram vagas disponíveis.

O Quadro Tudo às 10 do Pontal em Foco no facebook divulgou uma enquete onde perguntava de forma simples aos internautas se eles eram favoráveis ao retorno da cobrança. 95% (156) das pessoas que participaram da enquete responderam Não! e 5% (9) responderam Sim!.

 

A enquete leva em consideração os internautas que estavam online no momento da transmissão e não representa a opinião de 100% dos Ituiutabanos. Apenas uma conta Facebook pode votar na enquete.

Apesar da enquete ter obtido 155 respostas no total, ela pode servir de parâmetro para tomada de decisões com relação ao tributo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.