Ocorrências FOGO

Terça (11) teve grande incêndio em Prata e várias queimadas na zona urbana de Ituiutaba

Nesta época do ano, devido a seca, escassez de chuvas e o vento forte são fatores que contribuem para que as queimadas aumentem cada dia

12/08/2020 08h43
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Terça (11) teve grande incêndio em Prata e várias queimadas na zona urbana de Ituiutaba

Na última terça-feira, 11, por volta das 11h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em uma fazenda que fica às margens da rodovia BR-497, KM 110, no município do Prata. No local o fogo consumiu um total de 200 hectares de pastagem, área de preservação ambiental, também queimou cercas, coxos e encanamentos. 

De acordo com o CBMMG, não se sabe qual foi a origem do incêndio. Os trabalhos dos bombeiros para controlar o fogo duraram cerca de seis horas e foram utilizados cerca de 20 mil litros de água, com o apoio dos funcionários da fazenda e dos vizinhos, utilizando tratores e um caminhão-pipa. 

Já em Ituiutaba foram atendidos cinco ocorrências de incêndio em lotes vagos em diferentes pontos da cidade. 

Nesta época do ano, devido a seca, escassez de chuvas e o vento forte são fatores que contribuem para que as queimadas aumentem cada dia. Ao presenciar alguma pessoa colocando fogo seja em qualquer lugar ligue e denuncie através do número 181, para que o responsável seja punido. O ato de colocar fogo é crime ambiental passível de multa e prisão. Em caso de emergência entre em contato com o número 193 e peça ajuda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.