Quinta, 28 de Outubro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Educação Tronco

Tronco e membros inferiores de vítima de homicídio em Ituiutaba foram encontrados em locais distintos, diz CBMMG

Tronco e membros inferiores de vítima de homicídio em Ituiutaba foram encontrados em locais distintos, diz CBMMG

21/08/2020 às 08h36
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na manhã da última quinta-feira , 20, por volta das 9h, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para comparecer no aterro municipal, onde, após investigações da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Militar de Minas Gerais, havia a suspeição de ocultação de cadáver dentro de uma rede de manilhas de concreto, fruto de homicídio cometido na madrugada de terça-feira, 18, em Ituiutaba.

No local, os militares enfrentaram bastante dificuldades, visto que apenas a primeira manilha da rede estava a vista, tendo toda a extensão de, aproximadamente, 15 metros de profundidade imersa a rejeitos.

Com o auxílio de uma retroescavadeira, foi possível fazer a retirada gradual de rejeitos, expondo a rede de manilhas, onde foi verificado que todas possuíam proteção com telas e blocos de pedras. Foram efetuados cortes nas telas, utilizando o equipamento corta frio, enquanto os funcionários locais do aterro colaboravam com a quebra e retirada das pedras de proteção.

Após cerca de seis horas de trabalho contínuo, a uma profundidade aproximada de 12 metros, os militares visualizaram roupas com vestígios de sangue. Durante a averiguação nesta manilha foi encontrada por debaixo das vestes o tronco completo da vítima, e, na manilha subsequente, os membros inferiores.

Em seguida, o corpo foi entregue ao serviço funerário e ficou à disposição do Instituto Médico Legal para perícia. A operação contou com a participação e o apoio conjunto da PCMG, PMMG, CBMMG e funcionários locais do aterro, com êxito na localização do corpo e possibilidade de enterro digno aos familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.