Quarta, 20 de Outubro de 2021
20°

Nevoa úmida

Uberlândia - MG

Educação Seis

Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra policial penal são presos em Uberlândia

Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra policial penal são presos em Uberlândia

21/08/2020 às 14h14
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra um policial penal em Uberlândia foram presos na manhã desta sexta-feira (21) na cidade. A Operação "Sicário" foi realizada pelas polícias Civil, Militar (PM) e penal.

Os suspeitos, de idades não divulgadas, foram detidos nos bairros Saraiva, Martins e Canaã. Ainda foram apreendidos cocaína e maconha.

Conforme as polícias, o grupo realizava represálias às medidas disciplinares na Penitenciária Pimenta da Veiga e no Presídio Jacy de Assis e agia de forma coordenada para atacar agentes prisionais. Uma das ações foi a tentativa de matar o agente, de 30 anos, no Bairro Saraiva. O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano.

Ele foi abordado por dois criminosos, um deles estava armado e atirou. A vítima estava acompanhada da mãe e nenhum dos dois ficaram feridos com os disparos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação para capturar o grupo foi batizada de “Sicário”, termo usado para definir quem “está com sede de sangue”, numa alusão aos criminosos. Conforme o delegado-chefe de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a ação envolveu 54 policiais, sendo 27 civil e 27 militares, além de 16 policiais penais.

Os seis presos já foram levadas para o Presídio Jacy de Assis, onde estão à disposição do Poder Judiciário. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.