Sábado, 29 de Janeiro de 2022
25°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Educação Militares

Militares do CBMMG em Ituiutaba retornam à Brumadinho para auxiliar nas buscas por 11 vítimas

Militares do CBMMG em Ituiutaba retornam à Brumadinho para auxiliar nas buscas por 11 vítimas

08/09/2020 às 08h26
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Com o retorno das buscas pelas vítimas desaparecidas no Córrego do Feijão em Brumadinho, desde o dia 27 de agosto, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba passou a novamente enviar militares para auxiliar nas buscas.

Os bombeiros de Ituiutaba assistem atualmente através do envio inicial de um militar por semana para compor as guarnições de busca e resgate em Brumadinho.

As buscas retornaram durante a pandemia com novos protocolos de segurança, objetivando assim a preservação da tropa, como também de outros profissionais envolvidos nas buscas pelas 11 vítimas que continuam desaparecidas como consequência do desastre do rompimento da barragem.

Já foram localizadas 96% das vítimas em uma área aproximada de 20% da área de busca. Essa eficiência se deve ao empenho do serviço de inteligência do CBMMG que continua dedicado à missão.

A corporação acredita que vai concluir a missão com 100% das vítimas localizadas. Segundo os profissionais de atuação, as 11 joias que continuam desaparecidas serão encontradas em questão de tempo. No retorno às atividades já foram encontrados um segmento ósseo e também uma caminhonete que estava sendo procurada desde o primeiro dia do acidente.

Na semana passada, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na Base Bravo para incentivar a tropa no cumprimento da missão, devido à repercussão positiva dos materiais encontrados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.