Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Educação PCMG

PCMG prende suspeitos por adulteração e receptação de veículo de luxo em Uberlândia

PCMG prende suspeitos por adulteração e receptação de veículo de luxo em Uberlândia

08/09/2020 às 10h03
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (4), prendeu duas pessoas suspeitas pelos crimes de adulteração de veículo automotor e receptação qualificada. A investigação resultou ainda na apreensão de dois veículos importados.

 

No momento da abordagem, a polícia verificou que um dos veículos transitava com sinalização de impedimento por crime de estelionato. O carro e o condutor foram conduzidos à delegacia para realização de vistoria, sendo constatado que o motor do veículo havia sido substituído por outro, com numeração diferente da inserida no CRLV.

 

Durante averiguação, os policiais verificaram ainda que o motor pertencia a outro carro de mesma marca, procedente do estado de São Paulo, que estava com impedimento jurídico. O veículo apreendido está alienado fiduciariamente ao banco. O condutor, ao ser questionado, informou que fez a troca do motor em oficina de confiança, localizada no bairro Brasil, em Uberlândia. Em posse dessas informações, os investigadores foram até a oficina, onde encontraram outro carro de mesma marca, cujo motor havia sido extraído.

 

Após consulta às redes sociais do suspeito, os policiais encontraram anúncios de venda do carro. O condutor foi preso por adulteração de veículo e receptação qualificada, pelo fato de estar com intento de praticar a venda, e o mecânico foi preso pela receptação. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e os veículos apreendidos seguiram para um pátio credenciado.

 

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (Deifrva) em Uberlândia em parceria com o 6° Departamento de Polícia Civil. A investigação prossegue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.